Hoje terminei de ler o livro Morri Para Viver da Andressa Urach, e me deu vontade de dar minha opinião sobre o livro e a autora dele.
Ela começa contando sobre sua internação, e já é um choque pra quem está lendo. Se essa parte da internação é chocante esperem para ler as revelações que vem no decorrer do livro. Eu levo no máximo dois dias para ler um livro, só que esse livro mexeu comigo, e a cada revelação sentia enjoo, dores de cabeça, e nojo daquela mulher.
Nunca a acompanhei. Nem muito menos gostava dela, quer dizer não a odiava. Mas também a achava esnobe mesmo a achando lindíssima. Ela é muito linda, e nessa biografia conta tudo nos mínimos detalhes. Seus anos no bordel, sua ambição - lembra a novela mexicana Teresa - e o sua ausência como filha e mãe. Vejo isso em casa e me parte o coração ao ver minhas sobrinhas passar o mesmo que seu filho, Arthur. Enfim, me choquei com algumas partes como o incesto - ter relações com familiares - e o abuso que sofreu quando criança. Isso me revoltou profundamente. Tive vontade de abraçá-la e linchar aquele homem nojento. Eu não tenho dó de pedófilos. Mais a frente ela conta sobre seu casamento e gravidez precoce. E percebi que seus sonhos iam muito além de dinheiro e fama. Ela queria ter uma família, uma de verdade. A que nunca teve, mas por sua ambição esse sonho foi destruído junto com seu casamento. O que me deixou assustada foi seu gasto enorme com macumba.
Outra coisa marcante é sua trajetória como prostituta de luxo, seu envolvimento com mafiosos. E seu caso com Cristiano Ronaldo, e seu namoro falso com um cantor. Por isso tive vontade de ler seu livro. Eu como muitos conhecia a Andressa Urach, a modelo, mas com essa biografia conheci a Andressa de Faveri Urach, e posso dizer que a melhor/pior coisa que aconteceu com ela foi essa infecção, isso a fez acordar pra vida. Se tudo isso não tivesse acontecido talvez ela estaria agora marcando mais uma noitada ou planejando um meio de aparecer na mídia. Hoje Andressa pode se dizer uma mulher de respeito que venceu seus pecados e agora tem uma nova história linda escrita pelo dedo de Deus (8.
Ah! E quero deixar claro uma coisa. Deus está em todo lugar, e Ele abomina religiosidade. Temos que refletir nisso, e pedir para Deus nos afastar de nós tudo o que afasta Dele!





